Adilson Figueira Fernandes ou simplesmente Adi Cudz, é cantor, compositor e produtor musical.

Nascido em Luanda – Angola, Adi Cudz descobriu o seu gosto pela musica ainda pequeno. Aos 16 anos de idade Adi Cudz mudou-se para Portugal.

O grande passo do Adi Cudz na música aconteceu quando conheceu o Hélvio e Eliei, que o convidaram para fazer parte da sua Boys Band (Sexappeal). Daí surgiu o amadurecimento musical e o convite de um empresário para gravar um álbum a solo.

adi-cudz-Raizes
Capa do segundo álbum do cantor

Adi Cudz conseguiu a confiança de uma grande editora Portuguesa para a edição do seu primeiro trabalho intitulado A Tempo. O álbum foi composto e produzido pelo cantor e seus amigos Hélvio e Eliei, este trabalho contou com participação de artistas como Kaysha e Hélvio.

Adi Cudz deu voz a música promocional do mundial 2010 que se realizara na Africa do sul para o canal televisivo português RTP.

Em 2011 Adi Cudz lançou o seu segundo álbum intitulado Raízes, o álbum contou com a participação de artistas como Yola Araújo, JD, Petty entre outros.

Em fevereiro de 2012 Adi Cudz ganhou o prémio de Cantor Revelação do Moda Luanda.

Adi Cudz, já partilhou o palco com cantores americanos como Ne-Yo, Ludacris, Kelly Rowland e Ciara.

Adi Cudz como produtor já trabalhou com grandes artistas da música angolana e portuguesa como Hélvio, Leo, JD, Yola Araújo, Petty, Gomes, Eliei, Luís Represas, Fernando Abrantes, colaborando também com a produtora MDL, humorista Marco Horário onde foi autor e produtor do genérico musical do programa da RTP1 intitulado Rouxinol Rodoviário e da banda sonora do respectivo DVD.