PARTILHAR

Celma Ribas viveu durante os últimos 14 anos em Colónia, na Alemanha, mas
decidiu regressar a Angola. E foi em Angola em Junho de 2009, que lançou o seu primeiro álbum. Energia foi um álbum que contou com a produção de artistas como Kaysha, conhecido como um dos melhores artistas da música zouk, e dos M&N Pro a dupla de produtores cabo-verdianos residentes na Holanda.

Energia é um álbum que contem 13 faixas musicais de diferentes géneros musicais tais como Kizomba, Semba, R&B e Ghetto Zouk. O álbum teve participações de artistas como Kaysha, Vui Vui e BadNews.

celma-ribas-energia-cover
Capa do primeiro álbum da cantora

Em 2009 a cantora participou num programa televisivo de descoberta de talentos, produzido pelo canal RTL na Alemanha, onde teve a proeza de atingir os 30 finalistas de entre os mais de 32 mil inscritos no concurso.

E Angola, a artista foi uma das nomeadas no evento Divas 2009, na categoria de Música, sendo premiada com o troféu Promessas de Angola. Em 2011 lançou o seu segundo fonograma, intitulado Fantástico, com a Chancela da Produto e Editora Da Banda Entertainment. Participou em vários eventos culturais, a sua música intitulada Comando foi utilizada no tão prestigiado programa reality show Big Brother África e ainda foi indicada no prémio Divas Angola 2011, Top dos Mais Queridos da Rádio Nacional.