Denis Graça, nasceu no dia 5 de Fevereiro de 1980 na ilha de S. Vicente em Cabo Verde.

Desde muito cedo descobriu o seu talento musical, quando aos 6 anos começou a cantar por brincadeira imitando artistas musicais da época.

Aos 9 anos de idade Denis Graça foi viver com a mãe para Holanda, onde formou um grupo de R&B, com dois outros colegas dando assim continuidade ao sonho de criança.

Quando Denis Graça começou a cantar com o grupo R&B não levou muito tempo até que o seu talento fosse descoberto pelo Grupo Musical Splash, grupo cabo-verdiano muito conhecido na altura, tendo-o incorporado em 1998.

O percurso do Denis Graça com os Splash durou cinco anos, Enquanto membro do grupo Denis Graça teve o prazer de participar em outros projectos musicais, nomeadamente Lusodance, Vénus e Cap-Sol reforçando assim o seu papel na música Cabo-verdiana.

Em 2001 Denis Graça apresentou o seu primeiro álbum, Sonhos produzido pela Upscale Records, uma produtora musical independente, sediada em Rhode Island, USA.

O álbum, Sonhos foi disco de ouro e vendeu mais de 25.000 cópias em todo mundo. A música Amor à primeira vista é considerada pelos fans uma das melhores músicas do estilo Kizomba de todos os tempos.

Em 2006, a Upscale Records lança o segundo álbum do músico intitulado Hoje é Bo Noite.

No verão de 2008 Denis Graça lança o seu terceiro álbum, produzido por ele e Nichols.

Em 2009 Denis Graça cria a sua própria produtora musical, a DG Records.

Em 2010, Denis Graça produz o seu quarto álbum, Addicted o primeiro trabalho realizado e lançado pela DG Records.

A DG Records iniciou um novo projecto, The African Movement tendo produzido o primeiro single, Ja Bô Crê Más em Maio de 2011. O single foi nomeado pela CVMA – Cap Verdean Music Awards para a Melhor Canção do Ano e para o Melhor House do Ano, tendo sido distinguido como o melhor House do ano.

Em 2012 Denis Graça lança o seu quinto álbum intitulado Collectors Item. A maior parte da músicas foram produzidas pelo próprio cantor e lançado pela DG Records.

Dois anos depois Denis Graça lança o sexto álbum, Self Made totalmente concebido pelo músico e produzido pela DG Records. Self Made mostra-nos um músico com dezasseis anos de experiência acumulada e espelha toda a sua performance, espírito criativo, voz com um timbre único, limpa, músicas cadenciadas e bem instrumentadas, letras adequadas, para todo o tipo de destinatário