Mickael Sequeira Mendes, mais conhecido como Mika Mendes nasceu em Nice, França e é filho de um grande artista cabo-verdiano, Boy Gé Mendes.

Mika Mendes entrou no mundo da música no ano 2002, onde participação em vários álbuns e compilações tais como “Philip Monteiro e Amigos” entre outros.

Em 2005 lança o álbum New Style de Paulo & Mika. O álbum teve a colaboração do seu pai Boy Gé Mendes e de outros músicos como Johnny Fonseca e Djavan Mendes, seu irmão.

Em 2007 Mika Mendes recebe o prémio de Artista Revelação em Portugal.

mika-mendes
Capa do segundo álbum a solo do cantor

Em 2008 Mika assina contrato com a editora do cantor Kaysha, a Sushiraw e lança o seu primeiro álbum a solo em julho de 2008.

Em 2010, Mika Mendes decide criar a sua propria editora, “Real Touch” em sociedade com o seu irmão.

Mika Mendes em 2011 lança o seu segundo álbum a solo intitulado My Inspiration que conta uma vez mais com a colaboração do seu irmão Djavan Mendes e pai Boy Gé Mendes.

Em 2013 Mika Mendes lançou o terceiro álbum a solo intitulado Sem Limite. O álbum teve participações de artistas como Marysa, Neuza, Atim, P. Lowe entre outros.

Em Julho de 2014 Mika Mendes lança o seu quarto álbum a solo intitulado Timeless, que contou com a participação de artistas como Elji Beatzkilla, Djodje, Saaphy, P. Lowe e Dina Mendes.

Discografia

2005 – Paulo & Mika – New Style
2008 – Mika Mendes
2011 – My Inspiration
2013 – Sem Limite
2014 – Timeless